Receitas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bolo Pudim

Bora tomar um café e prosear?

Delícia falar de gordiCes  comidas né? Então, agora vou colocar a receita de um bolo que metade dele é pudim e a outra metade é bolo de chocolate (mas isso "exéste" modeuso? SIM, e é uma delicia!).
A primeira vez que eu vi esse peCado bolo, foi num hotel que nós (eu e a Grande Família) ficamos em São Paulo, na nossa loucura aventura de cruzar o país de carro. Enfim, me apaixonei pelo dito cujo e já fiz e dá certo, podem acreditar e fazer, porque o safado é delicioso! =)

Lá vai a receita:

Caramelo:
1 xícara de açúcar (tá eu não preciso mentir...EU ODEIO QUANDO EU FAÇO A CALDA E VEJO QUE FOI POUCA, então eu coloquei 3, RÁ!)


Bolo:
1/2 xícara de margarina
1 xícara de açúcar ( eu usei meia xícara, não gosto de bolo muito doce e como tem o pudim, diminui o peCado  a quantidade)
3ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento ou a tampa do fermento cheia
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de chocolate em pó

Pudim:
1 lata de leite condensado
2 1/2 xícara de leite
3 ovos peneirados (ou umas gotinhas de essência de baunilha, que foi o que eu fiz, coloquei umas 10, mas fica a gosto do "criente")


Bora fazer:
Caramelize o fundo e os lados de uma forma de furo central de 30 cm de diâmetros
Para o bolo, bata bem (lembrem-se bolo gosta de ser batido, salvo exceções...hehehe) na batedeira a margarina com o açúcar e os ovos.
Junte a farinha de trigo, o chocolate, o leite até ficar uma massa lisa e homogênea.
Coloque o fermento e agora, com delicadeza, misture tudo.
Coloque essa massa na assadeira caramelizada. Hum? Quê? Não, não tem problema, pode colocar e deixa de lado enquanto você bate o pudim.
No liquidificador, bata todos os ingredientes  do pudim e (prestenção) coloque DEVEGAR  na massa. No lugar que você começar despejar, lentamente TERMINE. Não fique jogando o pudim por toda massa. No mesminho lugar, ok?
Leve ao forno quente, pre aquecido, em banho maria por cerca de uma hora , ou até que no teste do palito, o mesmo saia limpo!
Deixe esfriar, leve pra geladeira e desenforme gelado.


Olha ai o danado  bolo pronto!


A massa fica bem molhadinha por causa do caramelo

Faça e depois me conte o que vc achou, tá?

Beijo e até o próximo cafézinho!

2 comentários:

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula