Receitas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nas Panelas Cibernéticas - Bolinhos de Brócolis

Oi gente...desculpe a ausência por uns dias...mas é que essa semana que passou foi corrida demaaaais....mas foi boa, deliciosa e feliz, graças a Deus...o fato é que não tive muito tempo de vir aqui (todos choram, hahaha)

A semana que vem, não será diferente na correria, então os posts serão meio rápidos e tercerizados aaaahhhhhh preguiçosa , mas eu prometo que não serão menos deliciosos...

Lembram da história do galo? Então...não tenho ouvido ele ultimamente....tô preocupada,...será que ele foi pra panela outro lugar? hahaha...não sei, mas vamos deixar essa Síndrome de Estocolmo (não sabe? O Google, sabe! Pergunta pra ele!) de lado e vamos a essa receita deliciosaaaaa, que com certeza eu farei, porque a galera aqui de casa é fã do tal do brócolis!

E com essa Receita eu inauguro mais uma aba aqui no blog, que vai se chamar: "Nas Panelas Cibernéticas", que trará as receitas que eu encontrar em Blogs que sigo ou descubro por aí, nas minhas "naveganças" pela internet! E a panela cibernética de hoje será  do Blog Panelaterapia....affff pensa num blog delicioso...tudo que tem lá é bom de ver, de ler  e de fazer...."craro" que eu, com minhas duas mãos esquerdas que tenho, não me atrevo a fazer todas, mas lendo lá parece tão fácil e delicioso. Vale a pena a leitura!

A receita é simples...ó só!

Ingrdientes:

6 floretes de brócolis (que caibam nas formas de cupcake)
150gr de farinha de trigo
130gr de manteiga
25gr de açúcar
2 ovos
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2    "       "    "    "  cúrcuma 
1/2     "       "    "    " pimenta cayenne
1 colher de café de sal
30gr de queijo parmesão ralado

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Separe os florete de brócolis e mergulhe em água fervente por 30 segundos, e em seguida enxague bem em água corrente fria para interromper o cozimento. Escorra bem e reserve.

Na batedeira, bata a manteiga até que ela fique macia e cremosa. Adicione o açúcar e continue batendo até ficar um creme bem lisinho. Vá adicionando os ovos, um a um, batendo bem após cada adição. Misture a farinha aos poucos, o fermento em pó, a cúrcuma, a pimenta cayenne e o sal. Com uma colher, incorpore o queijo.

Nas formas de muffins/cupacakes, coloque uma colher (sopa) da massa no fundo de cada forminha. Não precisa untar. Espalhe bem a massa. Coloque um florete de brócolis em cada forminha e cubre com a massa restante, tentando deixar todos iguais, mas não se preocupe com a aparência perfeita.

Asse por aproximadamente 25 minutos, até dourar ou ficar firme ao toque. Deixe esfriar completamente sobre uma gradinha antes de  servir.

Olha a foto que eu vi lá no blog.
                        
                                            a foto é do blog tá gente!

Fica lindo e parece estar delicioso....quer um? hehehe



fonte: blog culinário Panelaterapia (www.panelaterapia.com)


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tudo de bom e vegetariana né Cris? hehehe que bom que vc gostou...obrigada pelo carinho do post!

      Excluir
  2. Humm, deu vontade hein?

    Imagina uma pessoa gorda, que toda hora que sai um post seu, vem aki ver a receita... kkkkk

    Ah, fiz um escondidinho bem gostoso e rapido aki em casa esse fds, tava "otemo", nao sobro nada... rsrs

    Depois te passo a receita pra vc postar....

    abraço a todos por ai

    Leandro Hisayama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk que bom que vc está gostando Leandro! Depois eu quero sua receita sim...me passa que eu vou colocar aqui!
      Obrigada pelo post. Faça sempre!
      Abraço!

      Excluir

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula