Receitas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Salada de Bacalhau




Salada, saladinha, temperada na cozinha, com sal, pimenta, fogo, foguinho...hahahah...era boa essa brincadeira de pular corda...acho que melhor que ela só essa SALADA DE BACALHAU!

Amooo, bacalhau (sôbesta nem nada também né? hahah) e essa Salada é divina...eu achei aqui, no site do Decoracasa da Flávia Ferrari....eu não fiz ainda, mas com certeza, ela estará alegrando meu estômago próximo " banquete", hahaha, mas "craro" que eu farei alguns ajustes, para alegrar o gosto da freguêsa aqui. Em preto é a receita original, em cinza, serão minhas alterações, ok? Daí vc vê qual mais te agrada e SE   JOGA!

Então lá vai, anota aí


Ingredientes: 

· 250g de lascas de bacalhau defumado 
· ½ pacote de kani kama 
· ½ vidro de palmito 
· 10 tomatinhos cereja 
· 4 mini-milhos 
· 6 cebolinhas pequenas cozidas (acho que essa eu passo...posso trocar por azeitona preta, produção?)
· ½ pé de alface 
· Queijo parmesão para ralar (acho que o provolone em lascas fininhos deve ficar bom tb!)

Modo de preparo: 

Coloque as lascas de bacalhau em uma tigela com água por 15 minutos, trocando a água a cada 5 minutos. (Que tal dessalgar esse bacalhau aferventando?)
Jogue a água fora e escorra o peixe. Ele parecerá com pequenas fatias de sashimi branco. 
Em um prato, disponha as folhas de alface inteiras (eu vou rasgar, com as mãos e aleatoriamente mesmo), formando uma caminha. Pique as cebolinhas (azeitonas pretas no lugar, né produção?), o kani, o palmito, os tomates e os milhinhos. 
Por fim, arrume as fatias de bacalhau por cima dos demais ingredientes. Rale um pouco de queijo parmesão (ou provolone mais durinho em lascas bem fininhas) e tempere com sal e azeite. 
Sirva acompanhando um peixe grelhado.



Ai ai...desse jeito eu acho que até me animo a fazer regime? hahahaha

Loucuuraaaa!


E aí, apeteceu? Vai fazer? EU VOU! Beijo e até o próximo post!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula