Receitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dicas!

Adoro uma dica ( e quem não, não é mesmo?) dessas do tipo "coisasimpres". Várias vezes eu joguei pacotes, pela metade, de bolachas  por estarem murchos e sem graça. Agora não jogo mais....quer saber porquê? Espia só!

Há muito tempo eu recebi um e-mail que falava dessas dicas de dia-a-dia e gostaria de dividir com vocês.


  •  Sáquando você abre um pacote de bolacha de água e sal ou maisena e não come ou não usa tudo? Aquela bolachinha crocante, gostosa deixa de existir certo? Então, para recuperar o "croc" dela, coloque-as no forno por uns 10 minutinhos. Parece mágica e o desperdício é 0 zero.
  • Quando você vai fazer gordiCe fritura e começa a fazer aquela espumeira, é fácil acabar com ela. Coloque uma rolha de cortiça (limpa faizfavô) no óleo quente.
  • Tá afim de fazer pão? Xiiii, na receita pede fermento biológico e você não tem em casa? Dá nada não, você pode substituir um tablete de 15 g de fermento biológico por uma colher de sopa de fermento seco, granulado, especial para pão. 
  • O leite deixa o peixe mais macio e saboroso. Se o fish estiver fresco, deixe-o de molho por alguns minutos no leite antes de temperar. Se ele estiver congelado, deixe-o descongelar diretamente no leite para que ele fique com sabor de peixe fresco. 
  • Eu tb já ouvi dizer que deixar o fígado de boi (depois que você tira aquela pelinha que o envolve) de  molho no leite gelado , faz com que ele perca aquele gosto forte, que é característico, sem perder as propriedades (não torça o nariz, fígado faz bem e bem temperadinho e com umas gotinhas de limão...huuuummm, diliça) depois de 30 minutos a uma hora de molho, retire ele do leite e tempere normal.
  • Essa foi minha mãe que me ensinou e dá certíssimo. Sabe quando você for receber amigos para jantar ou almoçar, whatever, e não sabe "quanto" de arroz você faz? Então, use uma xícara de café de arroz cru para cada pessoa que participará da refeição...é batata!
Ok, e é isso! Gostaram? Tinha algum que você já conhecia ou desconhecia? Se eu encontrar mais dicas legais eu volto aqui tá?

Até o próximo cafézinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula