Receitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nas Panelas das Amigas - Bolo de Maçã Light com Cris Delmar Vargas


Oi Pipou, vou inaugurar aqui no blog , com essa receita MAGAVILHOSA, um marcador que se chamará "Nas Panelas das Amigas". Será uma parte do blog dedicado às receitas de amigas, seguidoras e a partir de então, colaboradoras, que também gostam de mexer nas panelas vez ou outra.


Então, se você tiver uma receita, fácil, prática e gostosa, manda para o meu e-mail (appv1@hotmail.com) , ou pode ser por mensagem no facebook para as amigas que tenho na rede. Lembre-se de fotografar essas imagens de acordo com a evolução do prato, acrescente dicas, truques e comentários, que eu postarei aqui no blog com os devidos créditos, e se quiser me mandar uma "fotenha" sua, eu posto também!

Muito bem, então vamos abrir os trabalhos:

Aqui em casa, eu e meu filho Lucas (beijo filho) principalmente, adoramos maçã. 

Vou fazer essa receita, que a minha amiga linda, vegetariana (ai amiga, jura que comer verdinho é bom?) guerreira, cozinheira de DUAS MÃOS cheias, que mora lá no Rio de Janeiro (chato isso, né gente?), chamada Cris Delmar (beijo Cris e obrigada) me mandou:

Espia essa delícia, na versão light, mas ó só, o que estiver entre () vai ser a versão normal, pra quem achar a versão light, complicadinha, por causa de alguns ingredientes, ok?

Ingredientes:


5 maçãs pequenas

2 xic chá adoçante para forno e fogão (açúcar)

1 xic chá de margarina light

2 xic chá de farinha de trigo com fibras (trigo branco)

1 xic chá de Cremogema Original (se não quiser a cremogema, aumente mais uma xíc de 


farinha)

3 ovos grandes

1 pitada de sal

1 xic chá de suco de laranja

1 col. sopa de fermento

adoçante para forno e fogão e canela para polvilhar (açúcar no lugar do adoçante)

margarina light para untar (essa você deixa que é para o pecado não ficar muito 

grande, ai modeuso!)
Bora aprontar o bixo bolo:

Unte uma forma com margarina, polvilhe o adoçante (açúcar), corte as maçãs em pedaços e arrume na forma. Torne a polvilhar o adoçante (açúcar)  para forno e fogão, canela e reserve.

Bata a margarina com as duas xícaras de adoçante (açúcar), a pitada de sal e os ovos até ficar uma mistura bem homogênea. Junte a farinha, o cremogema (não se esqueça que, se não quiser o cremogema, tem que aumentar uma xícara de farinha), o suco da laranja, bata bem e por último misture delicadamente o fermento.

Derrame a massa na forma com as maçãs e leve ao forno por maizomeno uns 50 minutos, ou até ficar moreninho.

"Espere esfriar e desenforme, fica lindo com as maçãs caramelizadas. Que delícia!! Vai bem com café ou um chá. Tenho certeza que vocês vão adorar!", diz Cris. 

Eu também, Cris, tenho certeza de eu vou adorar, ai papai!

Dica da Cris: 

A farinha de trigo com fibras é um achado, ajuda no funcionamento dos intestinos e combate o colesterol ruim, dá uma sensação de saciedade, sem tornar as receitas muito diferentes das originais, vale a pena experimentar!


Olha a judiação a delicia que fica! Ai ai


Bora experimentar então?!

Inté o próximo café!

Quer ver a sua receita postada aqui, então corre e me mande um e-mail, vou AMAR postá-la! 


Colaboração: Cris Delmar Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula