Receitas

sábado, 9 de junho de 2012

Caldo Verde

Oi gente...

De uns dias pra cá eu tenho visto muitas pessoas postando em redes sociais o frio que anda fazendo por esse Brasil a fora. MORRO DE VONTADE de estar junto...não passando frio (não gosto de passar frio), mas de sentir o clima frio, se vestir de maneira mais elegante, cachecóis, echarpes, lenços...adooooro!
Só que nesse caldeirão aqui onde eu moro, o calor é de derreter a moleira dos desavisados...muito quente....então só de pensar em sopa ou caldo me arrepia, mas eu AMO esse tipo de comida...principalmente à noite ou depois de um baile, festa ou Micareta, como a que está acontecendo aqui...Amanhã tem Chiclete com Banana...ontem teve Claudia Leitte. O povo tá animado.
Mas vamos à receita do Caldo Verde.

Esse Caldo Verde é uma receita do Edu Guedes....Nossa que delícia...tô falando do caldo gente.....pelamor....Beijo Marido, te AMO...hahahah

Vai precisar de :

- 1 col. de sopa de Azeite
- 1 xíc. de chá de cebola picada
- 3 dentes de alhos picados (eu prefiro amassados)
- 1 ½ litro de água
- 3 unidades de batata em 4
- 2 envelopes de caldo de legumes
- 1 unidade de linguiça portuguesa / calabresa cortada em rodelas
- 1 unidade de paio cortada em rodelas
- 3 xíc. de chá de couve picada (tipo pra refogado e bem fininha)
- Sal e pimenta do reino moída à gosto

Vai fazer de que jeito?

Doure a linguiça e o paio e reserve.

Em uma panela funda, doure a cebola e o alho no azeite. Adicione a água, as batatas, o caldo de legumes, a linguiça e o paio. Deixe cozinhas até que todos os ingredientes estejam macios. Retire a batata e amasse-as, depois volte a massa de batata para o caldo na panela e mexa para que o caldo engrosse. Acerte o sal, adicione a pimenta do reino moída na hora (de preferência) e deixe ferver. Por fim, acrescente a couve picada. 

Hummmmm é delíciosooooooo...... e aqui tá com algumas alterações de minha própria "autonomia" hahahaha.....Tipo, fritei a linguiça e o paio antes, mas ficou diliça do mesmo jeito e deu até uma corzinha a mais no caldo!

Eu já fiz essa receita e não tirei foto, pq na época nem sonhava em ter blog, mas peguei essa no google, que representa muito bem esse caldo maravilhoso.


Ideia maravilhosa essa, não é mesmo?


Beijo e até o próximo post.














Obs.: a foto da postagem foi retirada do google e se vc for o dono desta foto belissima, me avise que eu coloco os devidos créditos, ok!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula