Receitas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Belisquete com Patê de Azeitona

Oi gente...

Hoje eu recebi visita...ebaaa...adorei e pra beliscar eu fiz um aperitivo que ficou uma delícia. Eu vi aqui e como lá não tem nome o salgadinho,  tive que batizar, hahaha!

Que tal "birinaitescaisquer", hahahaha....que difícil né? Mas é pra compensar a facilidade que é de fazer essa delicia crocante! 

Manja aquelas pizzas de frigideiras, aqui "ondeu" moro eu conheço da marca Massa Leve e Mezzani....ambas deliciosas! Ai pras bandas onde vcs moram talvez vcs acharão como Rap10.

Gente, sabe o pretinho básico do guarda roupa? Então, essas pizzas são imprescindíveis na geladeira...te salva mesmo!

Eu já usei para os devidos fins (pizza)...e agora usei para o Birinaitescaisquer. 

Foco Ana Paula...chega de conversa e passa a receita logo...hhaha

Óh só...eu usei:

- 4 rodelinhas de pizza
- 6 dentes de alho descascados e amassados (obrigada Josi, se não fosse vc...hahaah)
- 2 colheres de creme de cebola 
- pimenta calabresa a gosto
- orégano
- 4 colheres bem cheias de óleo, mas pode usar azeite tb.

Misturei tudo e depois fui espalhando aquele óleo com pedaços de alho e pimenta pela pizza, depois recortei em pedaços menores e levei ao forno alto. Não contei quanto tempo, pq eu ficava abrindo demais o forno, daí ele esfriava, dai demorava mais pra assar. Mas o ponto é quando ele começa a dourar...Depois que começar a dourar, pra queimar é um zás-trás...fica de olho...eu queimei uma assadeira...hahaha...a conversa tava boa!

Daí, eu fiz um patê super rapidinho pra combinar com o meu belisquete. Usei:


- 150g de ricota amassada, 
- 1 colher de sopa de catchup,
- 2 colheres de sopa de mostarda,
- 1 colher de sobremesa de molho de soja,
- 1 punhadinho de salsinha picadinha,
- 20 azeitonas verdes amassadas,
- 3 colheres de maionese e
- 1/2 caixinha de creme de leite



Misture tudo e acerte o sal!



Feriado taí...vai receber visita? Pronto, já sabe o que oferecer, junto com bebidinha preferida bem gelada! Agora para de ficar zanzando na sua cozinha sem saber o que fazer e começa a preparar essa delíciaaaa!





Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula