Receitas

domingo, 3 de junho de 2012

Bolinho de Chuva

Há uns dias atrás uma amiga, muito querida (beijo Karyna), me perguntou se eu tinha uma receita de bolinho de chuva, daí, hoje choveu aqui onde eu moro...nem esfriou o asfalto, maaaaas, já tive motivos mais que suficientes pra fazer Bolinho de Chuva.
A única coisa que não foi suficiente, foi o trigo (fuém, fuém, fuém) mas, continua lendo aí que eu vou te contar no "qui qui" deu!

Juntei:
2 ovos
2 colheres bem cheias de açúcar
1 pitadinha de sal
1 xícara de leite
Farinha de trigo suficiente para dar o ponto. (de bolo normal...massa lisa, homogênea e meio consistente) 
1 tampa (do próprio fermento) de fermento em pó

------------------------até aqui a receita é normal

Mas faltou farinha de trigo aqui em casa e eu só vi depois de começar a receita, daí eu tinha duas opções: -Colocar aveia ou fubá de milho. A aveia eu já tentei colocar uma vez, mas os meninos danadinhos que tenho aqui em casa perceberam e não curtiram muito, mas ficou muito gostoso, não deixa de ser uma opção!
Parti pro lado do fubá de milho, aquele bem fininho, porque a minha massa tinha ficado muito rala. Fui acrescentando aos poucos até dar o ponto, que falei.


Misturei tudo em uma vasilha, deixando o fermento por último.
Vá pingando as colheradas em uma panela com óleo suficiente para fritar.
Deixe dourar por igual, e cuide a temperatura do óleo, se estiver muito quente, pode ficar cru por dentro. Polvilhe açúcar e canela e pronto!

O sabor do fubá ficou suuuuper discreto e deu uma corzinha amarelada no bolinho...ficou lindo e delicioso...

Bolinho de chuva sem chá, definitivamente, NÃO DÁ! Então fiz um chá mate e o domingo "chuvoso"  sem chuva ficou TDB (tudo de bom)


Eu não sei você, mas EUZINHA, não dou conta de fazer bolinhas inútil que eu sou...certinhas, mas "agarantcho" que a forma não alterou em NADA o sabor, hehe!

Com certeza, as crianças vão amar!





4 comentários:

  1. hummm mt bom hein?

    Mas com farinha de mandioca tbm da certo, eu ja tentei... rsrs

    mas bati um pouco antes no liquidificador pra ficar mais fina...

    Abraco Ana

    Leandro Hisayama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leandro....que excelente idéia...vou testar. Obrigada por nos dar idéia...Volte sempre!
      Abraço!

      Excluir
  2. Ana Paula, acabei de fazer! Uma delícia! Fiz só com a farinha de trigo (e quanta farinha!). Ficaram mais passadinhos rsrs, mas super levinhos. Valeu! Beijão! Karyna

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha, digo só com a farinha (e não com fubá), mas com os demais ingredientes tb. Karyna

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula