Receitas

domingo, 3 de junho de 2012

Salada Maravilha


Eu tenho algo a declarar: "EU GOSTO DE SALADA."

                                               (*pausa para espanto da geral )

Maaaas não estou me referindo àquelas coisas mixuruquentas....estou dizendo SALADA, com G maiúsculo...sim G de GOSTOSA...hahahahah

Salada pode ser grande aliada em  nossa alimentação, mas se for apresentada de forma errônea...causa grande trauma e rejeição...(vide EU como "exempro" da bagaça!). Essas saladas de tomates com cebola. Affff, é pacabá...dá não..isso não tá bom não. Pepino fatiado com cheiro verde, nada contra, mas todo dia, assim,...sem gracinha....nem o Cauã Reymonds eu "guento"......mentiraaaa, quer dizer, verdade,quer dizer, eu nem quero Cauã gente....MARIDO EU TE AMO! Melhor eu continuar!

Tá, e pra acabar com esse trauma e despertar o amor pela salada de uma vez por todas, vou passar uma receita de salada que é uma delíciaaaaaaaa...não muito light, mas é salada...hhaahaha. 
É a SALADA MARAVILHA que eu tirei de um site e lá tem um monte de outras receitas deliciosas. Quer o endereço? Claro que eu dou...é só clicar aqui

Óh, antes deixa eu falar...quando eu fiz essa salada, eu fiz nessas quantidades, g-zuismariajosé, mais deu salada.   Ela fica enoooorme, dá até pra enjoar da bichinha...hahahaha...então dependendo da quantidade de convidados ou da fome, melhor diminuir a quantidade de ingredientes. Diminui o que você gostar menos, hahaha.

O ingredientes são esses...espia que delícia:

1 pepino tipo japonês
2 cenouras pequenas
3 rabanetes
2 tomates caqui
1 cebola grande (cortei metade de uma cebola média em rodelas bem fininhas e não misturei não, não sou muito fã)
1 pé de alface tipo americana
1 pé de alface lisa
1/2 de maço de agrião
½ xícara de amendoins torrados descascados 
1 maçã 
1 manga
1 pêssego (peguei em caldas, duas bandas)
2 colheres de uvas passa
8 bagos de uva rubi (eu coloquei thompson)
½ xícara de salsinha picada (eu coloquei menos...salpiquei por cima)
azeite de oliva
suco de limão
sal a gosto

Pra arrumar:

1. Rale o pepino, as cenouras e os rabanetes em ralo grosso
2. Corte a cebola em cubinhos (fatiei em rodelas finérrimas)
3. Lave bem as folhas da alface tipo americana e corte em tiras, (rasguei aleatóriamente)
4. Lave e seque as folhas da alface lisa e do agrião.
5. Corte a maçã, a manga e o pêssego em quadradinhos
6. Descasque as uvas, corte ao meio e retire as sementes (não descasquei e nem cortei, prefiro assim, acho mais "munito")
7. Arrume em volta de uma saladeira as folhas da alface lisa.
8. Coloque a alface tipo americana picada formando uma coroa
9. Misture bem os legumes e as frutas e coloque no centro
9. Espalhe a salsinha picada e decore com as folhas de agrião
10. Prepare à parte o tempero, misturando o azeite de oliva, o suco de limão e o sal.


Dica da Ana: Coloque uns tomates cerejas por cima e uns pedaços de mussarela em nózinhos. Dá pra substituir os amendoins por, nozes, amêndoas, castanhas ou croutons..etc.

Uma pena eu não ter foto, mas podem apostar que fica linda, uma delícia, super refrescante e pra ser servido como acompanhamento de grelhados, fica SHOW!

Espero que gostem. Se você fizer, mande uma foto pra mim. Vou colocar aqui post com os devidos créditos!

Beijo,

Ana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula