Receitas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Frango a Mexicana

Hoje eu amanheci com vontade, inexplicável de comer frango...mas sabe aquela vontade que vc não sabe de onde, nem porque...parece que é um sonho....ou não...pode ser um pesadelo.
Pois bem meus caros "lectors", vou lhes contar o que está realmente acontecendo. Aqui pelas bandas dondeu moro, o povo tem por hábito criar galinha/galo no fundo de casa. Algum vizinho bem sem noção legal tem um galo meio desregulado...o bicho não tem noção de horário...eu não sei se ele fica em algum lugar com luz ou se ele é meio variado mesmo...o fato é: - "O desgramado canta dia E NOITE...noite inteiraaaa. (todos choram).
Eu já abri a janela do meu quarto e por ser sobrado minha casa, a visão é melhor (óh...ele tá cantando agora...nesse exato momento...grrrrrrrrr...ai se eu te pego...ai ai se eu te pego....vira galinhada na certa)...olhei pra ver se conseguia ver algo, mas não vi nada...NADA.....nadinha.....dai...DUAS HORAS DA MANHÃ de hoje...eu estava sentada no canto do quarto embalando meu próprio corpo, cantarolando uma daquelas musiquinhas de criança acordada porque não conseguia mais dormir com a sinfonia daquele lazarento...É pácabá cospequi do Goiás gentchi.....judiação com essa mãe de Family. Muito bem...eu só sei que me deu uma vontade, inexplicável (será mesmo?) , de comer galo frango!
Então é isso...a receite será....FRANGO A MEXICANA do Marido.
Foi com essa receita que meu marido, namorado na época, me fez uma surpresa no meu aniversário...um jantar SÓ PRA MIM, não preciso nem dizer que amei né...tamos aí...quase nove anos depois desse jantar...juntos, felizes e com 3 filhos maravilhosos! Receita, Ana Paula...foca no assunto, faizfavô?!


Ok...Vem comigo:


1 peito de galo desregulado frango cozido com 2 tabletes de caldo de galinha e desfiado.
3 tomates maduros picados
1 cebola picada
2 dentes de alho amassado (prefiro assim)
1 lata de milho verde (mas não vai usar tudo, pode ser aquela que já tá aberta mesmo.)
Ervilhas - pode ser fresca( prefiro), apenas aferventada ou de lata (que assim, como o milho, não usará tudo)
Palmito cortado em rodelas não muito finas, pq senão ele desmancha tudinho (ce acredita que tá cantando agora o desgramado)
1 copo de Requeijão cremoso
Cheiro verde picadinho
Azeitona sem caroço a gosto
Batata Palha pra decorar
200 g de mussarela fatiada beeeeeeeem fininha


Muito fácil o preparo e a montagem do prato...repara:

Primeiro ( o galo cantou de novo) doure a cebola e o alho em uma panela grande.

Depois richie (refogue em Maranhês, hahaha)  ai que vingança, hahahaha o frango desfiado. Vá pingando água, não muito, pq o frango não pode esturricar ( a não ser que seja o galo da minha vizinha, hihihi), a hora que ele der uma leve dourada, acrescente os tomates, da uma mexida, e já pode acrescentar o milho e a ervilha. Acerte o sal e a hora que não precisar ficar mais mexendo, coloque os palmitos e mexa só pra misturar e tá bom...

Vai juntar um caldinho....não deixe secar (foto- ta muito seco, deixe mais molhadinho, se secar, pode colocar um pouquinho de água). É pra ficar bem úmido, tipo assim....vc coloca a carne toda para um lado e levanta a panela do lado contrário....tem que escorrer um caldo, mas não deixe virar molho...entenderam né? (Óh o nojento cantando...mas já é de noite infilix).



Depois de refogado o lazarento frango, vc coloca toda a carne em um refratário, cobre com o Requeijão cremoso...cobre mesmo, não misêreia  não... que não é pra vender...é pra consumo...hahaha...coloque as fatias de mussarela e leve ao forno por uns 15 minutinhos...só pro Requeijão se misturar com o  galo refogado.


Tire do forno decore com batata palha e sirva com arroz branco!

Nossinhora...é de comer rezando pelo corpo do falecido....Não tem quem não vai gostar....
hahahaha



Beijos e até o próximo post















fontes das fotos : google  (as fotos não são minhas mas se vc for o dono das fotos me avise que coloco os devidos créditos)



2 comentários:

  1. Hummmm Ana deu agua na boca vou tentar fazer qualquer dia desses. bjs

    Cátia

    ResponderExcluir
  2. Faz mesmo Cátia....é maravilhosoooo.....e super rápido e prático....e dá pra deixar pronto a tarde pra servir no jantar por exemplo....muito bom!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula