Receitas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bolo de Fubá Perfeito!






Eu amo bolo de fubá!  E amo mais ainda,  receita FÁCIL de bolo de fubá!

Essa receita aí é uma receita de Família...não da minha, mas de uma Família que adoroo!

Esse bolo fica lindo, enorme, fofíssimo e é  daquele tipo que, quando está assando, cheira a rua inteira. Daí é só fazer o café, chamar "azamigas" e o lanche da tarde tá garantido!

A receita eu consegui  com a minha comadre Cátia (beijo comadre!) e veio da sogra dela, a Vó Helena.

Chega de conversa e vamos logo para o que interessa:

Você vai precisar de "7 coisinhas",  né comadre?  hahaha:

  • 4 ovos;
  • 1 xic. de óleo;
  • 2 xic. de açúcar refinado (eu usei cristal, mas dissolvi no leite primeiro);
  • 1 xic. de trigo;
  • 1 xic. de fubá;
  • 1 xic. de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento.
Deu sete coisinhas? kkk

Pré aqueça o forno (200°)

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate bem...pelo menos uns 5 minutos.

Adicione o trigo, o fubá, o fermento e bate mais um pouquinho. (receita original) 

Eu não tenho muita sorte com essas receitas de bater tudo no liquidificador, mas o da comadre fica perfeito e ela bate "tudim".






O que eu fiz? Bati os ingredientes líquidos no liquidificador, e misturei o trigo e o fubá em uma tigela, despejei o liquido ali e misturei com um fouet ou batedor de arame. 





Misturei bastante e depois coloquei o fermento! 

Foi pra forma untada e enfarinhada ( na minha forma eu coloquei farinha e açúcar....fica divino!), assei por uns 40 minutos, mas vale esperar dourar e fazer o teste do palito, ok!

 E olha aí a tentação gostosura!



Ahhh, outra coisa...a Comadre espalha goiabada picada na massa crua ainda. Eu não tinha, então coloquei erva doce! Ambos ficam deliciosos!




Acho que a galera vai curtir!
Beijo


Ana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula