Receitas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

COSTELINHA DE PORCO AGRIDOCE


Oi pessoal...

Sumi né? DE NOVO, mas to aqui e voltei com uma receita M A R A V I L H O S A  de Costelinha de Porco Agridoce que a Ana Maria Braga fez!

Tenho tido muita insônia e por consequência disso fico na net...e navegando outro dia, eu me deparei com essa receita !<-- Clica aí!

E foi meio por acaso que eu assisti, uma vez que eu não sou muito fã de carne de porco. Eu tinha uma costelinha no congelador (marido AMA....depois de mim é o que ele mais ama.....assim espero! hahaha), daí resolvi fazer e o resultado final é arregaçador  perfeito!

Super fácil de fazer embora a receita tenha um começo meio esquisito....mas lá no link vai ter um vídeo explicando certinho.




Eu esqueci de tirar foto da minha receita...mas ficou bem parecida com essa foto aqui do lado que eu tirei do Google....



Eu vou colocar a receita aqui,e como de costume, comentarei ao lado o que eu fiz (ou farei da próxima vez) de diferente!

Bora mexer as panelas então....dá tempo de fazer hoje ainda! Espia só!

Ingredientes:


  • 1 litro de água (4 xícaras de chá)
  • ¼ xícara (chá) de açúcar
  • ¾ xícara (chá) de molho de soja
  • 1 cebola média cortada em meia-lua
  • 5 dentes de alho laminados 
  • 2 fatias de abacaxi descascado (o que eu tinha tava um mel de tão doce)
  • 1 kg de costelinha de porco limpa, cortada em ripas e temperada com 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 2 colheres (sopa) de água (coloquei 3 porque achei pouco....me estrepei enganei....o caldo engrossou muito e eu tive que colocar mais água)
  • ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em quadrados médios
  • ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em quadrados médios (não coloquei...porque não tinha e porque eu não colocaria mesmo.....acho indigesto)
  • ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em quadrados médios (não coloquei...porque não tinha)
  • 1 xícara (chá) de cebola roxa em cubos médios
  • SE EU TIVESSE, tinha colocado amendoim....no final de tudo!
Modos Operandi:

Segui EXATAMENTE esse passo a passo....e claro...só não coloquei os ingredientes que eu não tinha;

1 - Em uma panela coloque 1 litro de água, ¼ xícara (chá) de açúcar, ¾ xícara (chá) de molho de soja, 1 cebola média cortada em meia-lua, 5 dentes de alho laminados, 2 fatias de abacaxi descascado e leve em fogo alto até ferver.
2 - Acrescente 1 kg de costelinha de porco limpa, cortada em ripas e temperada com 1 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 2 colheres (sopa) de água e vá mexendo sem parar até ferver novamente. Abaixe o fogo, mantenha a fervura, tampe a panela e deixe cozinhar por +/- 1 ½ hora ou até a costela ficar macia e o molho engrossar.
3 - Adicione ½ xícara (chá) de pimentão vermelho quadrados médios, ½ xícara (chá) de pimentão verde quadrados médios, ½ xícara (chá) de pimentão amarelo quadrados médios e 1 xícara (chá) de cebola roxa cubos médios, misture e deixe cozinhar por + 5 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.
Fiz um arroz branco, que ficou delicioso, soltinho....branquinho, mas acho que se temperar ele com omelete, presunto, queijo fatiados bem fininho, colocar uma uva passa e umas nozes também fica bom!
Como eu não sabia se a receita (a minha) daria certo ou não...cozinhei mandioca porque vai que, né? (eu sei, eu sei, combinação ZERO, mas ela derreteu e ficou de virar "ozóio") E mandioca não tem erro.....hahahahaha.....
Descasquei o abacaxi e fatiei....salada de tomatinho cereja da horta da minha Tia....e foi esse meu banquete!
Minhas observações:
* No começo parece que vai dar tudo errado...o cheiro é meio esquisito...
* Parece que a carne não vai cozinhar, nem o caldo engrossar.
Mas dá tudo certo!
            Tá esperando o que, criatura? Corre e vai lá fazer!

Beijos e até a próxima!



Fonte de pesquisa: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula