Receitas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Torta de Salsicha de Liquidificador


Hoje eu fiz um torta de liquidificador. Pensei que seria uma tortinha mequetrefe e, sem maiores pretensões, comecei a fazê-la.

Não é que a bichinha nos surpreendeu! Revelou-se MARAVILHOSA, saborosa e de uma massa muito leve.

Faz aí, que você não vai se arrepender!

Você vai precisar de pouca coisa...

Para a massa:

12 colheres de sopa de farinha de trigo;
03 colheres de sopa de queijo parmesão (eu coloquei menos);
02 xícaras de chá de leite;
01 xícara de chá de óleo;
03 ovos;
02 colheres de sopa de fermento; 
Sal.

Para o recheio:

300 g de salsicha crua em rodelas finas;
1/2 cebola picada; (usei cebola roxa)
01 lata de ervilha;
01 lata de milho;
02 tomates picados;
02 dentes de alho bem amassados;
01 lata de Pomarola;
1/2 lata (pomarola) de água;
Sal;
Salsinha picada;


Orégano para polvilhar por cima;

Como fiz o recheio:

Refoguei a cebola e o alho e logo depois coloquei a salsicha no refogado.
Deixei ali por um tempinho (+- uns 10 minutos) mexendo sempre; (deixei esse tempo pq a salsicha estava crua)
Juntei o tomate e mexi, até o tomate ficar bem macio;
Coloquei o milho, a ervilha e a salsinha....mexi bem e despejei uma lata de Pomarola, mais meia lata de água.
Deixei ferver bem e reservei.

Como fiz a massa:

No liquidificador bati todos os ingredientes líquidos e coloquei  uma ponta de colher de sal. Depois de bater bem e com o "lididificador" (como diz meu filho Lucas...beijos filho)  ligado, coloquei o queijo e as doze colheres de farinha de trigo.

Eu já disse eu algum outro post que eu sou meio ressabiada em relação à receitas de liquidificador....as minhas costumam embatumar....solar......não crescem....um horror!

Baseado nisso...eu resolvi mudar algumas receitas de liquidificador que eu faço...Bato todos os ingredientes e só acrescento fermento em uma vasilha a parte.

E com essa receita não foi diferente....bati tudo e na hora de colocar o fermento eu despejei todo o conteúdo em uma vasilha e com um  fouet misturei com calma as duas colheres de fermento!

Untei (eu não, minha irmã...beijo Maria) uma forma, grande e quadrada, com margarina e farinha...despejei a massa toda na forma e fui colocando o recheio....espalhei bem...e no meio de tudo e de maneira bem uniforme, fui colocando uns pedaços de queijo  mussarela muçarela.

Polvilhei o orégano por cima de tudo e assei em forno pré aquecido a 200° por mais ou menos uns 40 minutos. Mas você conhece o seu forno.....só precisar ser em fogo baixo.....eu esperei dourar em cima e fiz o teste do palito!

Afffe credo...não prestou não...comemos até passarmos mal.

Dá uma olhada no pecado resultado!



Ficou tão boa, mas tão boa, mas tããããão boa, que teve gente que nem esperou esfriar (igual o carinha aí de baixo), né Pai?! hahaha



Beijo


Ana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula