Receitas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nas Panelas das Amigas: Chipa da Mirta




Essa chipa é do fuuuuuuuundo do baú. A receita é de uma amiga muito querida da Família (beijo Tia Mirta). A tia Mirta, nós conhecemos na Bahia, e a receita estava no caderno de receitas da minha avó, com a letra dela (vó)....que saudades da D. Yolanda e da Tia Mirta.
Nem sei se a Tia Mirta se lembra disso, mas ainda bem que ela deu a receita, ainda bem que a minha vó copiou e ainda bem que a minha tia tem o caderno até hoje....porque o "Nas Panelas das Amigas", DE NOVO, será na minha Tia Neide...que tem a receita AND  fez a chipa "pá nóis".

Vamos ao que interessa... a receita e o "modus operandi"...pega lá:

1/2 queijo meia cura ralado;
3 colheres de manteiga;
5 ovos inteiros;
1 xíc de café de leite;
1 colher de sopa de fermento;
Polvilho doce suficiente para dar ponto de enrolar.

Daí:

Mistura tudo, amassa bem, enrola e faz formato de U, coloca na forma, assa e COMEEEEEE!






Fácil assim....delicioso daquele jeito ali.
 Faz um cházinho MARAVILHOSO e pronto!







É ou não é de pegar o telefone, ligar pra Tia e pedir...."Neidão, faz de novo?" hahahaha


Tenta lá e me conta se ficou bom!


Beijo 


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula