Receitas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nas Panelas das Amigas - Torta de Limão



Eu tenho uma vizinha muito chique... o nome dela é Renata (beijo Rê). Ela é linda, loira, organizada, desapegada das coisas....e ainda por cima sabe fazer essa perdição delícia de torta.
Super fácil, prática e rápida... espia!

Você vai precisar de:

-  200 gr de farinha de bolacha maisena ou maria; (ela bateu no liquidificador 2 pacotes de maria e meio pacote de maisena de chocolate);
-  4 colheres bem cheia de margarina ou o quanto baste para deixar a massa bem úmida;
-  2 caixas de leite condensado;
-  suco de 3 limões grandes;
-  1 pote de nata para chantilly (ela usou um da frimesa);
-  Raspas de limão pra decorar.


Quando eu digo que é tentador fácil de fazer, pode acreditar em mim....anota aí:

-  No liquidificador bata as bolachas até formar uma farinha fina. Bata aos poucos pra bater bem. Depois vai colocando a margarina e misturando até formar uma massa homogênea e úmida;

-  Forre uma forma de fundo falso e fure com um garfo toda a massa e leve para assar por uns 15 minutos, ou até dourar a massa;

-  Bata o leite condensado com o suco do limão no liquidificador até ele engrossar....sim caros leitores...o leite condensado engrossa sem maisena, sem trigo, sem cozinhar, sem gelatina, sem nada...só de bater com limão...fiquei abestalhada espantada! Reserve (de preferência na geladeira);

-  Enquanto esfria, bata a nata em ponto de chantilly de acordo com as instruções do fabricante;

-  Depois de assada a massa, deixe esfriar, despeje o mousse de limão e espalhe bem. Coloque o chantilly por cima de tudo.

-  Sirva gelado....se você conseguir esperar....Nós não conseguimos! hahaha

Mas me fala se dá pra resistir?





É ou não é fácil?


Faz e me conta!


Beijo,

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula