Receitas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nas Panelas das Amigas - Cupcakes do Bob

Oi gente...hoje o "Nas Panelas das Amigas" será lá em Uberlândia - MG, sô!
Bora mexer nas panelas da Kika Murakami, minha amiga linda, colega de faculdade e agora blogueira de primeira. Parabéns, seu blog está lindo e quem quiser conhecer é só clicar aqui. Sempre gatíssima, acho que ela bebe formol alguma coisa especial, pq a criatura cada ano que passa fica mais lindaaa!
A Kika faz esses cupcakes lindos e deliciosos, que eu vou "repassar" a receita agora, já, nestante !


Muito bem, vamos precisar de:


3 ovos
1 1/2 xíc. de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xíc. de chá de chocolate em pó ou achocolatado
1/2 xíc. de chá de óleo
1 xícara de chá de água quente
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal


Bata os ovos com o açúcar, óleo, achocolatado e farinha e depois adicione a água quente, mexa bem e por último coloque o fermento em pó. Coloque nas forminhas para cupcakes e leve ao forno.


Ela não disse quanto tempo, mas eu acho que de 20 a 30 minutos em fogo baixo +/- 200º ou até que passem no teste do palito.




A Kika disse que não podemos encher demais as forminhas, senão transborda e estraga pode jogar no lixo aqui de casa tá bem! o cupcake , então é pra encher 2/3 da forminha. Olha a foto, que não é dela, porque a dela, desse 
passo, não ficou boa, fuém, fuém, fuém, da nada não amiga, o que importa é que a mensagem foi passada, e se vc é o detentor desta imagem, por favor, entre em contato comigo (appv1@hotmail.com) que os devidos créditos serão acrescidos, ok?


Próximo passo:


Depois de assados, com uma faquinha afiada, ela corta um cone no centro do bolinho e retira o miolo , reservando as tampinhas. ai ai, tava doida pra comer as tampinhas, mas não poooode, haha , olha a foto aí:

O peCado recheio, fica a critério de cada um. A Kika sugere, Nutella morri, ganache de chocolate, etc. Esses do post são de brigadeiro alguém chama o SAMU pra mim faizfavô?

A partir de agora o post será psicografado, uma vez que morri de nutella, hahaha, brincadeira, dexdissê besta Ana Paula e continua logo, pq tá bom demais!

Tá, então, óh só como fica a gostosura:

ai ai ai ai

Daí é só fechar com a tampinha (foto) e cobrir com os toppings (coberturas) que vcs mais gostam. Pode ser Chantilly, Marshmallow, Brigadeiro, Goiabada....enfim...tudo que te mata de tanto comer agrada!

Olha que lindos e que delícia que ficam os "Cupcakes do BOB"...


Dica da Kika (foto): "Outra dica que vc pode oferecer para suas leitoras (e amigas, Kikinha!), é fazer os cupcakes com bolo de caixinha, fica bom também...Daí, dá pra usar váriosssssss tipos de cobertura, ganache, chantily, glacê....É só usar a criatividade e decorar como vc quiser....Ficam lindossss!!!! 
E aí, gostaram? Espero que sim, porque foi suada a conquista dessa receita...hahaha....Obrigada Kika, vc foi uma fofa em ceder sua receita e tenho certeza que muita gente vai amar!

Beijos e até o próximo post, com mais gostosuras, belezuras, enfim, com mais coisas legais!

2 comentários:

  1. Vou testar a receita, parece simples de fazer. Pq a gente vê por aí cada receita complicada que dá preguiça até de ler, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fernanda....faz sim... e se der certo me manda foto que eu quero postar aqui no blog tá? Beijos e continue vendo sempre!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula